TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, agosto 24, 2018

EM ENTREVISTA À TV GLOBO NEWS O ECONOMISTA PAULO GUEDES REVELA LINHAS GERAIS QUE NORTEIAM PROJETO DE GOVERNO DE BOLSONARO


O economista Paulo Guedes, que integra a equipe do Presidenciável Jair Bolsonaro e será o seu Ministro da Fazenda se as urnas confirmarem a vitória do campeão das pesquisas eleitorais, foi entrevistado na noite desta quinta-feira pelo canal de TV Globo News.

Sem qualquer dúvida, Paulo Guedes realmente é do ramo. Formou-se na Universidade de Chicago, Estados Unidos, onde obteve o seu PhD em Economia. A dita "escola de Chicago", tonou-se famosa até hoje pelo seu viés liberal e a crítica severa à depravação estatista. Dentre os economistas famosos que já ensinaram nessa Universidade é referência até hoje o economista Milton Friedman, falecido em 2006 aos 94 anos de idade, que foi e continua sendo um um ícone do liberalismo.

Pois bem. Paulo Guedes, apesar de sua reconhecida experiência e conhecimento da seara econômica tem se mantido apenas em empreendimentos empresariais. Mas, como não poderia deixar de ser, é conhecedor profundo também da economia no âmbito do setor público.

Nesta entrevista à Globo News, Paulo Guedes foi brilhante discorrendo com desenvoltura sobre os problemas brasileiros decorrentes de sucessivas e desastradas políticas econômicas pelos desgovernos que sucederam o período dos governos militares.

Sim. Paulo Guedes é do ramo e pelo que se viu, tem se reunido muito com Bolsonaro. Fala com desenvoltura, simplicidade e objetividade. Revelou os principais gargalos que afogam qualquer possibilidade de desenvolvimento do Brasil a persistir avant la lettre o modelo estatizante.

A liberalização da economia brasileira não é um capricho e muito menos uma cilada como querem fazer crer os socialistas hoje reunidos no dito "centrão" do PSDB, PT e MDB et caterva que acenam com mais do mesmo, ainda que o mercado por si só aponte a desgraça anunciada. O dólar disparou ultrapassando R$ 4,00. O rendimento das famílias derrete e os agentes econômicos puxaram o freio de mão. Está tudo paralisado.

É nesse cenário de incerteza e medo do Brasil se transformar numa nova Venezuela é que vamos às eleições presidenciais. Desta feita para escolher o caminho da liberdade ou aquele que nos levará a varejar nos lixões em busca dos descartes da turma do "centrão", emulando o povo venezuelano.

A rigor nunca se pode adivinhar o futuro. Mas sempre há indicadores razoavelmente objetivos para tomadas de decisão. No caso político eleitoral se mede o pretendente pela sua vida pregressa, pelo seu viés ideológico, pela sua idoneidade e pelas qualidades sobretudo morais e éticas, além é claro, de suas propostas. Mas no caso presente, não pode ser mais do mesmo. Os brasileiros estão exaustos e cansados de tanta desfaçatez, tanta corrupção e roubalheiras que nos levaram agora para a beira do precipício.

Os critérios de escolha nunca são fáceis porque não se dispõe de ferramentas que nos permitam antever o futuro. Somo humanos, demasiadamente humanos. Mas no caso do Brasil somos velhos de guerra e qualquer cidadão com mais de um neurônio sabe que todas as promessas socialistas constituem papo furado já por demais evidente.

Neste caso, esta entrevista do economista Paulo Guedes constitui um facho de luz na escuridão. Pela primeira vez na história do Brasil as ideias liberais na economia e conservadoras nos costumes surgem com toda a força e passo a passo estão desenhando o mapa por onde promete navegar um futuro Governo Jair Bolsonaro.

No mais, recomendo que vejam com a atenção esta entrevista do economista Paulo Guedes, uma verdadeira aula de economia que não deixa dúvidas sobre seu profundo conhecimento da matéria. Além disso, Paulo Guedes fala com simplicidade e sem o esnobismo que caracteriza certas figuras, principalmente aquelas que vivem no mundo dos sonhos esquerdistas nas academias...

O vídeo contendo a íntegra da gravação da entrevista acima foi postado no Youtube pelo interessante Canal Notícias do Brasil que vale acompanhar.

17 comentários:

Anônimo disse...

MONTAGEM DO GOLPE BOLIVARIANO NO POVO BRASILEIRO, QUERENDO QUE ENGULA SAPO BARBADO GÜELA ABAIXO!
1 - SOLTAM O LULA BANDIDOS IGUAIS DO STF
2 - A peste Lula com 39%,(3,9) depois prá 41%(4,1) ou mais "vence"!
4 - Bolsonaro é réu por "racismo" das esquerdas, do petistas do STF e das redações de jornais martelo e foice, tipo Foia de S Paulo etc.
5 - Urnas fraudadas e/ou com vírus.
6 - O povo e as FFAA deixariam entrar essa desgraça no poder.
7 - Venezuela II e acerto de contas, vingança com os opositores, todos fuzilados!
Permitirão esse possível cenario?

Sempre Mais do MESMO disse...


Baruch Spinoza ( 24-11-1632 – 1677 ) – Filosofo

Algumas características comuns a todos os homens e suas emoções passionais (nem todos controlam suas emoções através da razão):

- Que cada homem se esforça para conseguir que todos amem o que ele ama e que todos odeiem o que ele odeia.

- Que cada um tem por natureza o "apetite" de querer ver os demais vivendo segundo ele mesmo é: e como todos têm este mesmo apetite, todos impedem-se uns aos outros de viverem. Todos querem ser queridos, amados e admirados e justamente por isto acabam se odiando mutuamente.

- Se presumimos que um homem desfruta o prazer e a felicidade de uma coisa tal, que não podemos, ou não conseguimos fazer e alcançar, passamos a nos empenhar esforçados para destruir a posse daquele prazer e felicidade que o tal homem tem.

- Vimos desse modo que em virtude da natureza dos Homens, estes geralmente são dispostos a sentir comiseração e dó pelos desgraçados e a invejar, proibir, coibir e censurar os que são felizes: e que seus ódios e repulsas em relação aos que desfrutam a felicidade são enormes e sem limites.


Julgo que é exatamente aí que se encontra a causa de toda "M"

Odeia-se o virtuoso quando se ambiciona ser o "mais virtuoso". Então quando se percebe a incapacidade de ostentar virtudes racionais, legítimas, se passa a odiar quem as possui e a fazer propaganda dos vícios tão fáceis de se possuir e simular. Assim o elogio à pobreza, fraqueza e toda sorte de inferioridade tornou-se a forma do vaidoso vingar-se da virtude alheia cultuando vícios como se estes fossem a virtude.

"tudo é vaidade" e "HIPÓCRITAS, RAÇA DE VÍBORAS" ...e não é que tá certo! ...rsrs

O lixo é cultuado como meio de vingar-se contra o que é valioso e não se pode forjar em busca da opinião alheia favorável.

...o conhecimento sobre a "alma humana" é muito antigo.

A humildade tornou-se um valor moral exatamente pelo desejo de esconder o que é virtuoso. Fatalmente isso leva a longos perídos de DEGENERAÇÃO SOCIAL até que a dor faça que se retome valores verdadeiros ...até que novamente a sociedade se degera movida pela INVEJA e pela COBIÇA ...em interminavel "indo e vindo".


Sempre Mais do MESMO disse...


Ignorar é um erro porque "quem cala consente".

Bolsonaro deveria focar mais em atacar a esquerda apontando-lhe o dedo para os assassinatos em Cuba, atacar a admiração pelo maníaco Che Guevara, apontar o dedo para os assassinatos em massa praticados em TODOS os países socialistas.

Também destacar os jornalistas que até a candidatura Bolsonaro viviam a falar nas midias que se deveria focar nas propostas dos candidatos e não nas baixarias e ataques pessoais.

Isso deixaria clara a canalhice dos manipuladores de opinião também apelidados de formadores de opinião.

O que não falta para Bolsonaro é munição para desconstruir moralmente estes pulhas que se fazem de bonzinhos e coitadinhos (os maiores valores morais da atualidade).

Os valores morais se dão pela propaganda que deles se faz (diferente de ética que se pretende filosofia da moral e atua na razão e não na emoção).

É PRECISO OSTENTAR ORGULHO DOS VALORES ESTÓICOS.

Repare que os doutrinadores da esquerda sempre pregam que osseguidores devem ostentar orgulho por serem de esquerda (socialistas/comunistas). Tentando convencer que tal é virtude através da ostentação do orgulho.
Repare-se que todo canalha esquerdista SIMULA orgulho até de ser ASSALTANTE, TERRORISTA COVARDE e LADRÃO. Exibem orgulho até de serem safados em nome da causa.

OS SÍMIOS tendem a IMITAR aquilo que parece VENTUROSO, numa tentativa de usufruir dos mesmos sentimentos que o ator exibe em auto promoção.

Ostentar orgulho pelos VALORES ESTÓICOS, pela honestidade, pela firmesa e pela vontade de derrotar os bandidos é a única salvação.

Repudiar ostensivamente o COITADISMO e o POBRISMO como a DEGENERAÇÃO MORAL que são é fundamental para mudar essa deterioração moral.

Não permitir que o VÍCIO seja propagandeado como "VIRTUDE" é fundamental.
Usar o DISCURSO EMOCIONAL contra o discurso emocional é a única forma de derrota-lo.
Apontar os genocídios da esquerda (totalmente desconhecidos do povão), esfregar a miséia dos cubanos ante o LUXO EXTREMO dos governantes socialistas, usar a palavra ESCRAVIDÃO para nomear a relçaõ do Estado socialista com o povo efetivamente escravisado.
Esfregar nos focinhos a EXPLORAÇÃO dos carentes pela esquerda para transforma-los em soldados gratuitos do socialismo.

Desconstruir os SUPREMACISMO preconizados pela esquerda como forma de SEDUÇÃO de fiéis apoiadores.
Por exemplo:
- professores NÃO SÃO SUPERIORES a ninhum outro trabalhador.
- artistas também não são superiores e NÃO MERECEM os PRIVILÉGIOS que desfrutam
- jornalismo também não merece os privilégios que usufrui (imposto diferenciado p Jornais).

Atacar o discurso SUPREMACISTA e de ÓDIO da esquerda que nasceu fomentando ÓDIO e SEGREGAÇÃO: pobre x rico, empregado x patrão, preto x branco, mulher x homem ...sempre preconizando SUPREMACIA de um dos LADOS para aliciar apoiadores.

Insistir no SLOGAM: "TODOS SÃO IGUAIS!" e apontar os SUPREMACISMOS da esquerda para fomentar ÓDIO de classes, raças e sexos.

Anônimo disse...

Rsrsrs...
Acho que é o Paulo Guedes que está aprendendo com o MITO, fala "na lata".

Anônimo disse...

Essa reporterzinha Lilian comunista é um fiasco, deveria ela fazer genuflexão para Paulo Guedes. Só não gostei é ele ficar falando, em alguns momentos, de que os vagabundos socialistas fizeram alguma coisa boa. Fizeram para eles próprios. Morte aos comunas e jornalistas FDPs.

Eduardo

Anônimo disse...

"General Mourão fala e agrada o mercado no BTG "

"O general Hamilton Mourão, candidato a vice de Jair Bolsonaro, foi ontem ao banco BTG, São Paulo, para falar a respeito do modo como a chapa enxerga a conjuntura política, social e econômica brasileira, mas também para dizer o que o novo governo poderá fazer.

No link a seguir, o leitor poderá encontrar matéria ampla sobre o que disse Mourão em SP, numa análise feita pelo jornalista Geraldo Samor, do Brazil Journal.

Geraldo Samor conta que a platéia gostou do que ouviu."

http://polibiobraga.blogspot.com/2018/08/general-mourao-fala-e-agrada-o-mercado.html

"ABC" disse...

"- 'B-A-R-B-A-R-I-D-Aáa-D-E' tchê !!!"
=====
=====
Tentaram engolir ele com aquele pingue-pongue insano de perguntas que não esperam pela resposta...e o Cara vêm me falar em "Duration"...humilhou.
=====
Deixou a TIGRADA babando de desespero e frustração incontida...ai-ai ki-dó...
=====
DEUS É MESMO BRASILEIRO:
O FENÔMENO 'BOLSONARO-ORDEM' encontrou o FENÔMENO GUEDES-PROGRESSO !!!...
=====
=====
BRASIL AMADO: AINDA HÁ 'E-S-P-E-R-A-N-Ç-A'.
=====
=====
"- BOLSONARO na CABEÇA !!!"
=====
=====
ABC

Anônimo disse...

Não sou Bolsonaro, mas o cara deu um show.

Viviane disse...

Sou Bolsonaro e o cara deu um show!!!!

Anônimo disse...

Sou Bolsonaro e o cara deu um SHOW!!!

Anônimo disse...

Chega de estado brasileiro gordo com um monte de parasitas de partidos políticos sugando as riquezas que deveriam atender apenas à saúde, educação e segurança, portanto, ao povo. PRIVATIZA TUDO, JÁ!

Anônimo disse...

"Não sou Bolsonaro, mas o cara deu um show."

Ainda bem que o cara deu um show e foi de graça ou?
Enquanto os nossos artistas e intelectuais aplaudem aqueles que deveriam ser vaiados, porque recebem a sua fatia da Lei Rouanet.
1) O Vilão da República – R$ 1,5 milhão. Tipo: Filme. Ano 2013 ...documentário que contará a história e a vida de José Dirceu, desde sua participação em movimentos guerrilheiros, até... a sua condenação por corrupção, em 2012.( ficou no papel)
2) DVD de MC Guimê – R$ 516 mil. Tipo DVD musical. Ano: 2015.
3) O Mundo Precisa de Poesia – R$ 1,3 milhão. Tipo: Blog. Ano: 2011. Maria Betânia, depois da críticas desistiu.
4) Turnê Luan Santana: Nosso Tempo é Hoje Parte II – R$ 4,1 milhões.Tipo: Shows ao vivo Ano:2014
5) Turnê Detonautas – R$ 1 milhão. Tipo:Shows ao vivo. Ano:2013
6) Shows Cláudia Leitte – R$ 5,8 milhões. Tipo:Shows ao vivo. Ano:2013
Claudia Leite foi aprovada para captar quase R$ 6 milhões pelo programa para a realização de 12 shows em cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste em 2013. Em meio a críticas, a cantora acabou recebendo “somente” 1,2 milhão de reais em apoio
7) Filme Brizola, Tempos de Luta e exposição Um brasileiro chamado Brizola – R$ 1,9 milhão. Tipo: Exposição e Filme. Ano:2006
8) Peppa Pig – R$ 1,7 milhão. Tipo: Teatro infantil. Ano:2014
9) Concertos aprovados sem o conhecimento do maestro João Carlos Martins: R$ 25 milhões, que solicitou o cancelamento. Tipo: Concerto musical. Ano: 2013
10) Painel Artístico Club A São Paulo – R$ 5,7 milhões. Tipo:musica popular. Ano: 2013
11) Shrek, O Musical e Turnê – R$ 17,8 milhões. Tipo: teatro.
Ano:2011/12
12) Cirque Du Soleil – R$ 9,4 milhões Tipo: Teatro. Ano; 2005. Ministro Gilbeto Gil
https://spotniks.com/os-12-projetos-mais-bizarros-aprovados-pela-lei-rouanet/

Com direito de cobrar entrada em certas peças, na verdade é uma gotinha no mar de lama.
Se olharmos a situação caótica que está corja de apátridas deixou o país, a gente se indigna.
- mais de 13 milhões de desempregados;
- mais de 5 milhões desistiram de procurar um emprego;
- milhões sem saúde minima, enquanto os senhores do poder correm para o Sírio Libanês
- crianças gravidas, aos 15 anos, 2 filhos, para terem o bolsa família, com apenas uma porta de entrada, vítimas de canalhas que queriam ficar na história como "salvadores";
- empresários corrompidos pelos mesmos canalhas, compactuando com a escravidão do povo que lhes rendeu homenagens, acreditando que eram pais generosos;
- camaradas ditadores favorecidos com empréstimos bilionários do BNDES, que já nos estão dando o calote.
Uma lista de chorar
Você pode não ser Bolsonaro, mas com certeza neste momento é o melhor homem que temos, como escreveu Rodrigo Constantino em 2014:
"O exército de um homem só. Ou: Por que Jair Bolsonaro deve ser defendido"
"...Trata-se de um exército de um homem só, combatendo isolado no Congresso os socialistas e comunistas que ainda sonham com a revolução totalitária, com o regime cubano.
Quem mais teve coragem de apontar o dedo para José Dirceu, quando este estava em alta ainda, e gritar: “terrorista”?
Digo tudo isso para protestar veementemente contra a censura que o deputado Jair Bolsonaro sofreu na Câmara essa semana, tendo sido impedido de realizar seu discurso. É essa a “democracia” que essa gente defende? Sabemos, no fundo, que os socialistas jamais defenderam a democracia, e é essa verdade que querem ocultar de todos....
...Em condições normais de temperatura e pressão, eu mesmo seria um crítico de Jair Bolsonaro, cujo radicalismo não aprovo. Mas na situação atual brasileira, com os vermelhos tomando conta de tudo e levando o Brasil cada vez mais para perto do modelo venezuelano, prefiro aplaudir aquele que, sozinho, tem tido a coragem de mostrar certas verdades inconvenientes sobre esses golpistas travestidos de democratas."

https://associacaoparkwayresidencial.blogspot.com/2014_05_04_archive.html

Pense nisso.

Anônimo disse...

Paulo Guedes deu um show de conhecimento, determinação e pragmatismo, sim, por que não? Guardou os comunistas da Globo no bolso.

Danir disse...

Algo irritante é a forma com que os entrevistadores não deixam o entrevistado fazer a contextualização de suas respostas. Se dizem especialistas e agem de forma primaria ao começar a ouvir as respostas sem dar tempo para a estruturação desta resposta. Outra coisa que ficou clara para mim, é a independência com que o Paulo Guedes se manifesta e a maneira com que ambos demonstram estar sintonizados em objetivos sem que haja uma atitude de comnflito. Continuo cpom Bolsonaro. A Globo News não me fez mudar de opinão nem sobre o bolsonaro nem sobre a propria equipe de entrevistadores da Globo News.

Anônimo disse...

O PG deu uma aula magistral, gratuita aos estudantes de economia, pautou a entrevista de cabo a rabo e ainda ensinou aos jornalistas princípios de educação ao se calar enquanto o outro está falando. E mais, o respeito à completude de pensamento. Que maravilha foi assistir à entrevista.

Anônimo disse...

"Não sou Bolsonaro, mas o cara deu um show."

O show de Guedes é apenas o inicio da festa. Se prepare.
Quando Bolsonaro abrir o BNDES, será ratos por todos os lados. O Mensalão e o Petrolão do PT de Lula/Dilma serão como troco de boteco.
"O Brasil com problema graves de infraestrutura...e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)? Financia portos, estradas e ferrovias – não exatamente no Brasil.
Desde que Guido Mantega deixou a presidência do BNDES, em 2006, e se tornou Ministro da Fazenda... Desde então, o total de empréstimos do Tesouro ao BNDES saltou de R$ 9,9 bilhões — 0,4% do PIB — para R$ 414 bilhões — 8,4% do PIB.(ano)

"Investimentos" que o BNDES considerou estarem aptos a receberem investimentos financiados por recursos brasileiros:

Porto de Mariel (Cuba): Valor da obra – US$ 957 milhões (US$ 682 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Hidrelétrica de San Francisco (Equador): Valor da obra – US$ 243 milhões. Empresa responsável – Odebrecht. Após a conclusão da obra, o governo equatoriano questionou a empresa brasileira sobre defeitos apresentados pela planta. A Odebrecht foi expulsa do Equador e o presidente equatoriano ameaçou dar calote no BNDES.
-
Hidelétrica Manduruacu (Equador): Valor da obra – US$ 124,8 milhões (US$ 90 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht. Após 3 anos, os dois países ‘reatam relações’, e apesar da ameaça de calote, o Brasil concede novo empréstimo ao Equador.
-
Hidrelétrica de Cheglla (Peru): Valor da obra – US$ 1,2 bilhões (US$ 320 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Metrô Cidade do Panamá (Panamá): Valor da obra – US$ 1 bilhão. Empresa responsável – Odebrecht.
Autopista Madden-Colón (Panamá): Valor da obra – US$ 152,8 milhões. Empresa responsável – Odebrecht.
-
Aqueduto de Chaco (Argentina): Valor da obra – US$ 180 milhões do BNDES. Empresa responsável – OAS
-
Soterramento do Ferrocarril Sarmiento (Argentina): Valor – US$ 1,5 bilhões do BNDES. Empresa responsável – Odebrecht.
-
Linhas 3 e 4 do Metrô de Caracas (Venezuela): Valor da obra – US$ 732 milhões. mpresa responsável – Odebrecht.
-
Segunda ponte sobre o Rio Orinoco (Venezuela): Valor da obra – US$ 1,2 bilhões (US$ 300 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Barragem de Moamba Major (Mocambique): Valor da obra – US$ 460 milhões (US$ 350 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Andrade Gutierrez.
-
Aeroporto de Nacala (Moçambique): Valor da obra – US$ 200 milhões ($125 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
BRT da capita Maputo (Moçambique): Valor da obra – US$ 220 milhões (US$ 180 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Hidrelétrica Tumarím (Nicarágua): Valor da obra – US$ 1,1 bilhão (US$ 343 milhões). Empresa responsável – Queiroz Galvão.
-
Projeto Hacia El Norte – Rurrenabaque-El-Chorro (Bolívia): Valor da obra – US$ 199 milhões. Empresa responsável – Queiroz Galvão
-.
Abastecimento de água da capital peruana – Projeto Bayovar (Peru): Valor não conhecido. Empresa responsável – Andrade Gutierrez.
-
Renovação da rede de gasoduto em Montevideo (Uruguai): Valor não informado. Empresa responsável – OAS.
-
Existem mais 3000 (três mil) empréstimos concedidos via BNDES apenas no período entre 2009 e 2014, porém nem o BNDES nem e o Governo Federal fornecem valores"

http://leonardosarmento.jusbrasil.com.br/artigos/171125726/bndes-patrocina-ideologia-partidaria-do-governo-enriquece-protagonistas-do-sistema-e-empobrece-o-brasil-descortinando-seu-veu-protetor

Vote Bolsonaro, faça parte da festa.

Anônimo disse...

Muito bons os comentários acima ! E como Paulo Guedes, de fato, deu um show na entrevista, os “jornalixos “, sem argumentos para contestação de suas magistrais colocações, passaram, ora vejam, a questionar se Bolsonaro irá mesmo mantê-lo na ministério ou se irá permitir que coloque em prática suas teorias econômicas !
É o fim da picada !
Então, um economista reconhecidamente brilhante e competente como Paulo Guedes iria dar esse suporte, iria se expor dessa maneira se já não tivesse certeza de que terá o cargo para fazer o que for preciso para aplicar suas ideias liberais na economia e fazer o Brasil sair de sucessivas crises econômicas que durante décadas atrasaram o seu desenvolvimento?
Esses jornalixos da globo news e muitos outros são, além de mal intencionados e movidos pela ideologia do atraso, um bando mau caráter.
Perderam a credibilidade e o respeito da população, jornalixos.